Como tirar o amarelado de cabelos loiros

Como tirar o amarelado de cabelos loiros

 

Um dos grandes desafios de ser loira é cuidar para que o cabelo esteja sempre bonito e bem tratado, afinal a descoloração agride muito os fios, os deixando ressecados e sem vida.

Como já postei em uma matéria aqui no site (Loiro Platinado), eu tenho cabelo com luzes platinadas, porém, o meu cabelo tende muito a ficar amarelado (tipo gema de ovo mesmo, rs), estragando o efeito acinzentado, por esse motivo tenho que manter um tratamento continuo com produtos desamareladores.

Cada tipo de cabelo tende a puxar para uma cor diferente, normalmente cabelos loiros ficam com o tempo amarelados e com aspecto de velho. A pigmentação roxa e violeta, corta esse amarelado do cabelo, pois é um corante primário inverso ao amarelo que é secundário.

Shampoos desamareladores, além de tirar o tom amarelo do cabelo, deixando ele mais claro e vivo, também consegue tirar aquele aspecto queimando e mal tratado dos fios.

Existem várias marcas de shampoos desamareladores, e no geral todos são muito bons. Eu uso o da Bio Extratus, da linha Blond, pois no meu cabelo, ele é o que menos resseca o deixando muito bonito e vivo.

Para quem tem cabelo loiro, a hidratação é fundamental, pois normalmente eles são muito ressecados. Pelo menos de 15 em 15 dias a hidratação deve ser feita, e uma dica para seu cabelo perder o tom amarelo é pingar algumas gotinhas de Violeta Genciana no creme.

Cabelos loiros dão trabalho, disso ninguém tem dúvida, porém, o resultado sempre vale muito a pena, e com essas dicas básicas você vai manter o seu cabelo sempre bonito e com a cor viva, e o principal, gastando pouco!

 

Um Big-Big Beijoooo!!!

Posts Relacionados

Comentários